Meu nome é Pedro Ivo e sou o criador da ótica livrefluxo.

 

Trabalho com produção de conteúdo e pesquisas na área da saúde há mais de 7 anos, sendo que exploro o tema da saúde por interesse pessoal há mais de duas décadas.

 

Por volta de 2016, comecei a me aprofundar nos assuntos relacionados à qualidade do sono, ciclo circadiano, a influência da luz na saúde e temas afins.

Rapidamente percebi com mais clareza os diversos aspectos da vida moderna que interferem de modo profundamente negativo em nossa saúde e fisiologia, e dentre estes estão nossa baixa exposição à luz natural e nossa excessiva exposição às luzes artificiais.

Neste contexto, os óculos bloqueadores de luz azul são um dos melhores instrumentos para neutralizar ou amenizar os danos: ajudam a proteger a estrutura física dos olhos, como a retina e mácula e o nosso sistema hormonal, em especial a secreção de melatonina, dessa maneira contribuindo grandemente para melhor qualidade do sono e com isso, para melhor qualidade da vigília, da saúde e do dia a dia.

Assim que me conscientizei desta possibilidade, comprei óculos de proteção Uvex e um Dewalt para trabalhos em laser, que funcionam bem, mas possuem alguns inconvenientes: são esteticamente desagradáveis e suas lentes não são tão límpidas, levando a alguma perda de nitidez e contraste.

Eu utilizei esse tipo de óculos por um bom tempo e sugeri a utilização para muita gente, que apesar de saberem da importância, na hora de utilizar não tinham “coragem”.

Este foi um dos motivos que me inspirou um longo processo de estudar a fabricação destes óculos e trazer a melhor matéria-prima para disponibilizar aqui no Brasil uma solução eficiente e ao mesmo tempo com um estilo esteticamente agradável.

Aqui você encontra diversas opções de armações e serviços. O nosso diferencial não se restringe à qualidade e estilo dos óculos, mas também ao conhecimento profundo da ciência por detrás de sua fabricação e do seu uso.

Todos os óculos oferecidos em óticas ou na internet com lentes claras e com filtro refletor de luz azul NÃO funcionam.

Acesse a seção “CIÊNCIA” E “ARTIGOS” para adentrar esse campo fascinante de pesquisa.

Estarei fazendo diversos vídeos e posts, alguns já estão no canal do youtube, instagram e facebook, se inscreva e acompanhe :)

Qualquer dúvida ou necessidade de informação  adicional, entre em contato.